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FAQ – Perguntas Frequentes

FAQ

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FAQ - Perguntas Frequentes

FAQ – Perguntas Frequentes

Higiene Oral

Uma boa higiene oral é uma das medidas mais importantes que você pode adotar para manter sua boca, dentes e gengiva saudáveis:

  • Manter a sua boca saudável é importante para o seu bem-estar geral.
  • Dentes saudáveis, contribuem para que você tenha uma boa aparência. 
    Os dentes são importantes para você falar bem e mastigar corretamente os alimentos. 
  •  A gengiva saudável evita a Retratação Gengival e os níveis de Inflamação Gengival.
    As inflamações da gengiva, como a Gengivite e a Periodontite, são portas de entrada para outras doenças e podem levar a perda dos dentes.
  • Quando seus dentes ficam limpos e livres de resíduos alimentares;
  • Quando sua gengiva não sangra nem dói durante a escovação e o uso do fio dental;
  • Quando o mau hálito deixa de ser um problema permanente.

Sim, realmente a escovação dos dentes pode resultar em problemas na gengiva que podem levar a outras doenças e a perda dos dentes.

Principais problemas na gengiva:

  • Retração da Gengiva – Durante a escovação, ao friccionar as cerdas da escova de dentes sobre a gengiva, pode provocar escoriações e ferimentos que levam a retração. A partir desse momento, a área exposta torna-se fértil para o surgimento da placa bacteriana uma película pegajosa e incolor, constituída de bactérias e restos alimentares que se forma sobre os dentes. A placa é a principal causa de cárie e gengivite, se não for removida diariamente, endurece e forma o tártaro, que precisa ser removido por um dentista. A escovação incorreta, além de desgastar e retrair o tecido que envolve a raiz do dente, pode causar o mau hálito, amolecimento e perda dos dentes.
  • Inflamação Gengival – Durante a escovação, as cerdas da escova podem agredir a gengiva. Se esses pequenos traumas não forem tratados no estágio inicial, logo a área lesionada poderá se tornar um terreno fértil para a proliferação das bactérias. Em consequência disso, forma-se uma película incolor que se adere aos dentes e pode causar a inflamação na gengiva. 

  Níveis de inflamação na gengiva:

      • Gengivite – corresponde à primeira fase da Inflamação Gengival. Os estragos causados pelas placas bacterianas nessa fase ainda podem ser revertidos, basta escovar os dentes e se utilize o fio dental corretamente todos os dias. É importante ressaltar que, embora esse nível de inflamação seja reversível, é preciso que se empregue o tratamento correto. Caso os devidos cuidados não sejam tomados, a Gengivite pode assumir aspectos mais graves e evoluir para a Periodontite.
      • Periodontite – estágio em que a Gengivite, um dos graves problemas na gengiva, assume novas proporções, onde a sustentação dos dentes apresentam danificações irreversíveis. Há várias vertentes de Periodontite: a agressiva, a crônica, a relacionada a doenças sistêmicas ou a ulcerativa necrosante. Essa doença provoca o aparecimento de uma uma bolsa abaixo da linha gengival retentora de alimentos e de placa bacteriana. Para que esse tipo de complicação seja evitada, recomenda-se dedicar atenção aos sintomas prévios de Gengivite. Procure o auxílio de um profissional especializado em problemas na gengiva.
      • Periodontite avançada – essa é fase final da Inflamação Gengival. Nesse estágio, as fibras e o osso sustentadores dos dentes estão completamente danificados. A Periodontite avançada compromete a mordida e a sensibilidade dos dentes. Por ser o nível mais avançado da Gengivite, pode evocar a necessidade de cirurgia oral.

Devemos ter em mente que a prevenção é a maneira mais econômica, menos dolorida e menos preocupante de cuidar da saúde oral. 

Existem algumas medidas muito simples que cada um de nós pode tomar para diminuir significativamente o risco do desenvolvimento de cáries, sensibilidade nos dentes, gengivite e outros problemas na gengiva:

  • Em primeiro lugar, você deve escolher um método de higiene oral mais eficientes que a escova de dentes convencional manual ou elétrica.
    Conheça o método que é mais eficiente que a escova de dentes: a “Limpeza Automática Inteligente Sônica em 360 graus dos Dentes e Gengiva”.
  • Após as refeições, fazer um bochecho com água para eliminar os restos de alimento que ainda estão na boca para depois fazer a higiene oral.
  • Garantir que crianças abaixo de 12 anos tomem água potável fluoretada ou suplementos de flúor, onde não haja flúor na água.
  • Maiores de 12 anos devem usar produtos de higiene oral que contenham flúor, caso seu dentista recomende.
  • Visitar o seu dentista para uma avaliação da sua higiene oral, semestralmente ou anualmente.

Pinho ODONTOLOGIA

A Pinho ODONTOLOGIA, é uma loja online especializada em produtos de Higiene Oral.

O nosso objetivo é o seu sorriso. E a nossa missão é facilitar o seu acesso aos melhores e mais modernos produtos de higiene oral nacionais e internacionais. Aqui você encontra os mais variados produtos internacionais que muitas vezes você não encontra no Brasil.rodutos importados com preços bem mais atraentes, para pagar em reais (R$), sem se preocupar com a conversão do dólar (US$).

Veja mais na página Sobre Nós.

Sua compra em dois cliques:

  1. É só encontrar os produtos que você quer, verificar a descrição e o nome do item escolhido e clicar em adicionar ao carrinho de compras.
  2. No carrinho de compras é só escolher a forma de pagamento, fornecer os dados para a entrega e cobrança, e clicar em finalizar o pedido.

Envios e Entregas

A disponibilidade de entrega para o seu endereço varia de vendedor para vendedor. Normalmente, os vendedores têm disponibilidade para entregar para os mesmos CEPs que hoje já são atendidos pelos Correios.

Para o cálculo do frete de compras de produtos nacionais, são levados em consideração: 

  • o prazo que o vendedor precisa para preparar e despachar o pedido, 
  • o prazo de envio nacional, 
  • e o prazo de entrega dentro do território nacional.

Para o cálculo do frete de compras de produtos importados, são levados em consideração: 

  • o prazo que o vendedor precisa para preparar e despachar o pedido, 
  • o prazo de envio internacional, 
  • o prazo médio de trâmite alfandegário no Brasil 
  • e o prazo de entrega dentro do território nacional.

Nossa equipe negociou condições especiais com fabricantes, fornecedores e distribuidores para permitir a oferta de frete grátis para todo o Brasil. 

A compra para ser qualificada como frete grátis deve ter o pedido com o valor total maior ou igual à R$ 50,00 (cinquenta reais).

Não há custos adicionais nas compras de produto nacional.

As compras de produto internacional, está sujeita à tributação. Os valores que podem incidir em uma compra internacional são: imposto de importação, ICMS e despacho postal. O imposto de importação é calculado sobre o valor total da compra e a alíquota do ICMS varia de acordo com o estado de destino. O despacho postal, por sua vez, só será cobrado quando o pedido for enviado pelos Correios.

Se o seu produto vai ser entregue pelos Correios, acesse o site dos Correios e digite o código de rastreio para receber notificações sobre o seu pedido, verificar se ele está parado aguardando o pagamento do despacho postal ou de tarifas alfandegárias. Caso seja preciso pagar o despacho postal ou uma tarifa alfandegária, faça o pagamento no portal dos Correios, acessando Minhas Importações. Cadastre-se e digite o seu código de rastreio, caso ele não esteja listado. Depois, clique no símbolo do cifrão ($) para acessar as formas de pagamento. Se tiver dúvidas, você pode consulta o portal dos Correios. Agora, se o seu pedido estiver vindo por meio de outro transportador, você receberá um telefonema, e-mail ou carta explicando como fazer o pagamento e receber o produto.

O prazo de entrega varia de vendedor para vendedor: 

  • O prazo de entrega da compra nacional têm a disponibilidade de entrega dentro do mesmo prazo fornecido pelos Correios.
  • O prazo de entrega da compra internacional pode ser mais longo do que o usual para os produtos nacionais, variando de 10 a 90 dias úteis, conforme o vendedor.

Muitas vezes, o produto importado chega rapidamente ao Brasil e a demora ocorre no momento do desembaraço aduaneiro, devido às regras alfandegárias locais. Confira o prazo de entrega na página do produto e acompanhe cada passo do seu pedido pelo código de rastreio informado pelo vendedor.

Informações de Pagamento

Sim, aceitamos os cartões de crédito (bandeiras Visa, MasterCard e Elo).

Sim, é possível parcelar com o cartão de crédito, a quantidade de parcelas depende do valor do pedido.

Os critérios de elegibilidade de um plano de parcelamento com cartão de crédito são os seguintes:

  • O cartão de crédito utilizado como forma de pagamento (bandeiras Visa e MasterCard) deve aceitar planos de parcelamento. O parcelamento está disponível apenas para cartões de crédito emitidos no Brasil.
  • Os planos de parcelamento com cartão de crédito são oferecidos somente quando o pedido é finalizado usando o carrinho de compras.
  • O valor do pedido deve ser igual ou superior ao valor mínimo de R$ 50,00 (cinquenta reais).

Não se qualificam para o parcelamento:

  • Cartões de crédito da bandeira Elo.
  • Produtos que não estão disponíveis para envio imediato (como, por exemplo, itens em pré-venda, sob encomenda ou com a mensagem “Em estoque a partir de certa data”).
  • Conteúdo digital.

Nota:

Um pedido que inclui estes itens não se qualificará ao parcelamento mesmo que ele tenha outros itens que se qualificam.
*Recomendamos neste caso que você faça pedidos separados.

Sim, aceitamos os cartões de débito (bandeiras Visa e MasterCard dos bancos Itaú, Banco do Brasil, Bradesco e Santander).

Qualquer pedido pode ser pago com cartão de débito. Exceto aqueles que incluam produtos em pré-venda ou sob encomenda.

Aceitamos os cartões de débito nacionais das bandeiras Visa e Mastercard emitidos pelos bancos Bradesco, Itaú, Santander e Banco do Brasil. 

Durante o processo de finalização da compra, na página de pagamentos, você pode selecionar um cartão de débito já cadastrado em Sua conta ou inserir as informações de um cartão de débito clicando em Adicione um cartão na seção Cartões de débito.

Não se qualificam para o pagamento com cartão de débito:

  • Produtos físicos que não estão disponíveis para envio imediato (como, por exemplo, itens em pré-venda, sob encomenda ou com a mensagem “Em estoque a partir de certa data”). 

Nota:

Um pedido que inclui estes itens não se qualificará para pagamento com cartão de débito mesmo que ele tenha outros itens que se qualificam. 
*Recomendamos neste caso que você faça pedidos separados.
Para pagar por itens físicos usando cartão de débito, você deve finalizar o pedido usando o Carrinho de compras.
O cartão de débito não pode ser configurado como forma de pagamento padrão.

Sim, aceitamos os cartões de crédito pré-pagos das bandeiras Visa, MasterCard e Elo na compra de itens físicos e digitais. 

Para usar seu cartão de crédito pré-pago na compra de um item físico, adicione-o ao seu Carrinho de compras e selecione “cartão de crédito” como forma de pagamento. Insira o número do cartão pré-pago no espaço fornecido, a data de validade e o seu endereço de cobrança.

O cartão de crédito pré-pago tem as seguintes restrições:

  • O valor do pedido não pode ser dividido entre um cartão de crédito pré-pago e outros cartões de crédito.
  • Não precisa do código de segurança de três dígitos normalmente encontrado no verso de alguns cartões. Se ele for exigido pela administradora do seu cartão, o pagamento pode não ser processado.
  • Os cartões de crédito pré-pagos não oferecem parcelamento.

Nota:

Algumas administradoras podem exigir que o cartão de crédito pré-pago seja cadastrado com seu nome e endereço de cobrança.
Certifique-se junto administradora do cartão de que ele está configurado para ser usado como crédito.

Sim, além das opções de pagamento com cartões de crédito e débito, também oferecemos a opção de pagamento com boleto bancário.

Comprando pelo computador: escaneie o código de barras do Boleto utilizando a opção de pagamentos no aplicativo do seu banco.

Comprando pelo computador ou no celular: clique em copiar código do Boleto e pague por meio do aplicativo do seu banco ou internet banking.

Você também pode imprimir o Boleto para realizar o pagamento em dinheiro em agências bancárias, casas lotéricas e caixas eletrônicos.

Seu pedido será confirmado em até 1 dia útil após o pagamento do Boleto. Caso não consiga realizar o pagamento até o vencimento, o pedido será cancelado. Você poderá refazer a compra acessando www.pinhoodontologia.com.br

O pagamento pode ser dividido entre um dos cartões aceitos e um cupom de desconto, mas não pode ser dividido entre vários cartões ou boleto.

Devoluções, Trocas e Reembolsos

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega, com exceção para ocorrência de avaria no produto, cujo prazo é de até 2 dias úteis a contar da data do recebimento da mercadoria, e devem ser comunicadas ao nosso setor de atendimento ao cliente por e-mail: atendimento@pinhoodontologia.com.br

Atenção:

A Pinho ODONTOLOGIA isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento ao cliente, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante, fornecedor ou distribuidor. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso do Danfe:

  • embalagem aberta ou avariada;
  • produto avariado;
  • produto em desacordo com o pedido;
  • falta de acessórios.

Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente por e-mail atendimento@pinhoodontologia.com.br em até 2 dias úteis.

A devolução de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega com exceção para ocorrência de avaria no produto, cujo prazo é de até 2 dias úteis a contar da data do recebimento da mercadoria. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, comunique nosso setor de atendimento ao cliente por e-mail atendimento@pinhoodontologia.com.br e solicite a troca.

Para trocar um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:

  • o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios.

Quando você envia o e-mail, sobre devoluções e trocas, dentro do prazo, todas as instruções são fornecidas pelo setor de atendimento ao cliente.

Nota:

Se o produto, junto com a embalagem na qual foi entregue, pesar menos de 15Kg e suas dimensões não ultrapassarem 105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento, a devolução pode ser feita por postagem.

Nossos atendentes enviarão, por e-mail, o código de postagem que deve ser apresentado nas agências dos Correios. Esse processo é gratuito. Para postar o produto siga as instruções:

  • acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;
  • devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
  • junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;
  • relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.

IMPORTANTE:

As Agências dos Correios Franqueadas (ACF) não aceitam o uso do instrumento de habilitação de postagem por esse motivo busque por Agências dos Correios (AC).

O prazo é de até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto no Centro de Distribuição do Vendedor, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente.

A Pinho ODONTOLOGIA fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.

Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta-corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco Bradesco, mediante apresentação de documento de identidade e CPF.

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no Centro de Distribuição do Vendedor.

Atenção:

A Pinho ODONTOLOGIA isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento ao cliente, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

Para efetuar a devolução por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:

  • o prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento;
  • o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os seus acessórios.

Para solicitar a troca do produto por arrependimento, entre em contato com atendimento ao cliente por e-mail atendimento@pinhoodontologia.com.br em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.

Os cancelamentos podem ser realizados diretamente no “Minha Conta”, no tópico “Cancelar Pedido”.

Até 07 dias corridos a contar da data de recebimento do produto:

A Solicitação de troca deverá ser comunicada ao setor de atendimento ao cliente por e-mail atendimento@pinhoodontologia.com.br

Caso você opte pelo cancelamento e devolução do valor, escolha a opção “Cancelar Pedido” diretamente no “Minha Conta”.

Após 07 dias corridos a contar da data de recebimento do produto:

Você deve entrar em contato com o fabricante, fornecedor ou distribuidor para comunicar problema, obter esclarecimentos e/ou orientações, ou dirigir-se a uma das assistências técnicas credenciadas.

Caso encontre alguma dificuldade no contato com o fabricante ou, tendo encaminhado seu produto para assistência técnica, não tenha tido retorno do atendimento, entre em contato com atendimento ao cliente por e-mail atendimento@pinhoodontologia.com.br

Durante o prazo de garantia legal, os produtos com defeitos de fabricação que não puderem ser reparados pelo fabricante e/ou por suas assistências técnicas credenciadas poderão ser, com documento que ateste a presença do defeito, devolvidos à Pinho ODONTOLOGIA, preferencialmente, na embalagem original. É indispensável que estejam acompanhados do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios.

Atenção:

A Pinho ODONTOLOGIA isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou cancelamento de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento ao cliente, com ausência de itens/acessórios que o acompanham, sem documento que ateste defeito ou sempre em que se identifique o mau uso.

Se a forma de pagamento escolhida for boleto bancário e o pagamento não for efetuado no prazo, o pedido é automaticamente cancelado. O mesmo acontece com pagamentos pela internet se, devido a uma falha do sistema, você não conseguir acessar o internet banking.

Pedidos cujo pagamento foi aprovado podem ser cancelados se a nota fiscal não tiver sido emitida. 

Basta ir até “Minha Conta”e clicar em “Cancelar Pedido”.

Cancelamento ou desistência de compra que está com a transportadora:

Em caso de desistência da compra após a emissão da nota fiscal, recuse a entrega do produto. Após o retorno da mercadoria ao Centro de Distribuição do Vendedor, será processado a restituição na mesma forma de pagamento e no valor total pago pela compra.

Ao solicitar um cancelamento, é possível receber um Vale-Troca no mesmo valor pago na compra.

Atenção:

Pedidos cancelados, de vendedores parceiros, serão estornados de acordo com o meio de pagamento escolhido para a compra.
Após a liberação do Vale-Troca pela Pinho ODONTOLOGIA, você receberá um e-mail informando a numeração e a validade. 

IMPORTANTE:

  • antes de utilizar o vale é necessário desbloqueá-lo no “Minha Conta”;
  • o vale expira um ano após a data de recebimento;
  • o vale é identificado com o CPF do(a) comprador(a), o que impede o uso por terceiros;
  • se o valor do vale for menor que o da nova compra, você poderá pagar a diferença somente com cartão de crédito;
  • se o valor do vale for maior que o da compra, você poderá utilizar a diferença em outras compras na Pinho ODONTOLOGIA;
  • se a compra foi paga integralmente com o vale a confirmação de pagamento ocorre em até 72 horas;
  • em caso de cancelamento do vale, o reembolso será realizado na mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra inicial. Caso o pedido original tenha sido pago com cartão, e a compra tenha sido feita há mais de um ano, a restituição será realizada por depósito bancário ou ordem de pagamento.

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